sábado, 5 de fevereiro de 2011

Nasce o Blog "Contos do Crack"

Composto por contos que retratam a vida real dos usuários dessa droga que tem se tornado uma epidemia. Semanalmente um novo conto iniciando com “Ele” história de um menor viciado pelas ruas e sua dura realidade.

11 comentários:

  1. A cada vírgula existe um passo, um movimento exato, imagens chocantes e percepções concretas de mundo obscuro. A visão se torna cada mais concreta a cada linha que aparece...sem final feliz o texto tem um recorte anti-convencional.

    Viviane Santilli.

    ResponderExcluir
  2. Viviane, vové é linda demaaaaiiiiisssss!!!!

    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ademar,
    Hoje visitei seu blog e passei por vários contos.
    Quero lhe dar os parabéns não só pelo tema abordado, mas também pela forma como você o faz.
    Seus contos são envolventes, mas vejo uma característica especialmente positiva: sua narrativa ágil é bastante adequada a adolescentes e jovens.
    Gostaria de indicar seu blog para alguns amigos professores, quem sabe poderiam utilizar seus textos em aula ou ainda sugerir a leitura diretamente no blog para uma posterior atividade em classe. O que você acha?
    Bem, deixo meus parabéns pela sua iniciativa e votos de muito sucesso!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Cleide, obrigado pelo comentário e pelos elogios, ainda tenho que melhorar muito, mas palavras como as suas sempre me animam nessa direção. Eu já não leciono a dois anos (fui ser gerente de motel acredita) mas eu contava essas histórias para os alunos e prendia atenção, em cima da histórias nós trabalhavamos textos, a impressão que eu tinha era a de que eles gostavam devido ao choque de realidades, foi uma experiência interessante. Eu não tenho nada contra, ainda ficarei muito orgulhoso de ter colegas trabalhando com textos meus, além da divulgação que acaba acontecendo naturalmente, podem utilizar da maneira que acharem que dará resultado, com uma condição: depois você me diz como foi, como reagiram, os professores e os alunos, tá bom? Afinal como você já disse o tema é pesado.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ademar.
    Conheci agora o seu Blog e o pouco do que vi e li adorei... já estou lhe seguindo e com certeza vou seguir seus contos também.
    Esse tema me fascina e sempre quis saber mais a respeito, e a forma que você relata é muito realista e envolvente.
    Parabéns.
    Um abraço e sucesso com o Blog.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado Andréa, fico muito, muito feliz que tenha gostado e vá nos acompanhar nesta jornada de conscientização a respeito deste mal terrivel que se apresenta na forma do Crack.
    Um grande Abraço,

    ResponderExcluir
  7. Olá Ademar querido!
    Já sou fã do seu espaço, dos contos e da sua forma de escrever. Acho que aqui encontraremos muitas razões para valorizarmos a vida!
    Parabéns e muito sucesso! Tenho certeza que de sua forma, ajudará muitas pessoas! E isso é de uma dignidade ímpar!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo rico conteúdo!
    Vamos continuar esta batalha com todo afinco!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. muito bom o tema abordado do seu blog...Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Confira o Projeto de Lei do Deputado Estadual Bruno Correia Que Tem Como Objetivo A Criação Das "PPPS" Para Dependentes
    Químicos :

    http://deputadobrunocorreia.blogspot.com/2011/07/projeto-de-lei-criacao-das-ppps-com-o.html

    ResponderExcluir
  11. Prezados Amigos,



    Como algumas pessoas, empresas, organizações e associações de todo o Brasil, também estamos engajados na luta contra o “Crack”, “Bebida e direção” e “Preconceito”. Acreditamos fielmente, que esta é a forma de acabar com as mortes e com as perdas irreparáveis que estão acontecendo sem limites, todos os dias.



    Da mesma forma que, fazemos a divulgação de vários materiais, de qualidade e que realmente possam influenciar as pessoas a não optarem por essas drogas e comportamentos, esperamos que vocês possam divulgar e vincular nosso material, proporcionando esperança e cidadania as pessoas que passam por isso e as famílias que são destruídas, esmagadas e arruinadas por tudo isso.



    Estes, abaixo, são os links do youtube, para que os vídeos possam ser acessados, e também divulgados por vocês. Contamos com o vosso interesse.



    http://www.youtube.com/watch?v=r6a7UvTBXy8

    http://www.youtube.com/watch?v=Mf-P6BBszzM

    http://www.youtube.com/watch?v=NF5ZjX9Eln0



    Contamos com vocês.



    Sucesso e Sabedoria.



    At,

    Mr. Mind

    ResponderExcluir

A sua opinião é muito importante para nós!!!