quarta-feira, 16 de março de 2011

Contos do Crack "A casa da nóia III - Escolhas e Consequências"

A Casa da Nóia III – Escolhas e Conseqüências


Já era inicio de madrugada. Eles estavam reunidos na casa. A casa ficava em um escadão, um grande terreno no qual os irmãos haviam construído três pequenas casas. Com o tempo dois deles se viciaram terrivelmente. Os demais, com medo, partiram, até que apenas eles restaram. Mesmo antes disso os dois já recebiam visitas em casa, mas agora o entra e sai era constante e ininterrupto. A vizinhança tinha pavor, não dos irmãos, e sim das visitas. As brigas eram constantes, um acusando ao outro de ter e não compartilhar.


Duas horas. Ouvem o portão bater e vários passos, de várias pessoas entrando rapidamente. Um deles vai ver quem estava chegando. É o primeiro a ser jogado ao chão com imensa violência. Eles adentram a casa, os nóias tentam se esconder. Sentem medo! Não adianta. Cada canto é revistado, atrás do sofá rasgado, dentro do velho guarda roupa, todo o banheiro. Todos são pegos e jogados no quintal.
Os visitantes, homens mascarados, armados e sem dó, torturam cada um deles. Esmurram, chutam, dão coronhadas. Dentes se soltam, ossos se quebram, sangue escorre. Os dois irmãos são os que mais sofrem. E mesmo neste caos, nesta loucura, com seus corações acelerados e seus corpos arruinados, pensam no crack, na pedra. Ainda anestesiados não tem noção do estrago em seus corpos.
Enfileiram os nóias. Estes tremem, pedem, ofendem, suplicam, de nada lhes vale isso. Os homens encapuzados sabendo que não tem muito tempo resolvem terminar o serviço logo. Preparam as armas. Disparam... Disparam... indiscriminadamente. Os gritos se elevam na noite. Os corpos desabam na terra.
Eles se vão tão rapidamente quanto chegaram desaparecendo na escuridão. Os vizinhos, que temerosos se mantiveram quietos e silenciosos, aos poucos criam coragem e vagarosamente se aproximam da casa. Chamam a policia e com eles adentram pelo portão vendo aquela cena que nunca se apagaria de suas memórias. Corpos caídos uns sobre os outros, sangue, buracos de balas nas paredes e muitas capsulas pelo chão.
Ainda assim, como que por milagre os irmãos e mais alguns estavam vivos. Uns morreram no caminho do hospital, outros morreram lá. Os irmãos sobreviveram. Um se mudou, foi para o interior, tamanha a adversidade pela qual passou que o vicio largou, seguiu em frente e prosperou. O outro seguiu com a amada maldita e seu fim logo encontrou.
Toda escolha tem sua conseqüência. Nunca é tarde para repensar o que desejamos e por mais difícil que seja, sempre existe a possibilidade de um amanhã melhor do que o hoje depende apenas de darmos o primeiro passo nessa direção.

13 comentários:

  1. Que noticia ótima.
    Edi, seja muito bem vindo, é sempre muito importante a colaboração dos amigos e quanto mais ajuda tivermos nessa luta mas resultados positivos, e como consequência mais pessoas poderão se beneficiar, parabéns pela decisão de ser mais um do grupo.
    Ademar, você está cada dia melhor... esse conto ficou perfeito, adorei. Parabéns pelo novo parceiro.
    Um grande abraço aos dois.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Escolha e consequência,devemos saber que a droga é uma realidade e como cada escolha uma renúncia com o uso da droga não é diferente, se perde amigos , família a dignidade.tenho filhos e faz parte das nossas conversas as consequencias devastadoras da drogas nas vidas do usuário e das pessoas proximas a ele, e esse texto com certeza irei compartilhar com meus filhos em nossas conversas.

    ResponderExcluir
  3. Estou muito feliz de participar desta equipe e vou fazer o meu melhor para melhorar o contos do crack a cada dia.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ademar querido!
    Muito bom esse conto! Bem escrito e narrado, mostra com clareza a escuridão e a luz. Quando vi a ilustração dos dois caminhos, pensei exatamente nisso! Perfeito!
    Não é fácil deixar o vício, pois ele provoca um prazer e "anestesia" ilusórios que só são confirmados quando o seu efeito acaba. E junto com ele muitas vidas se vão, deixando para trás os rastros de lágrimas e sangues (e até de cápsulas de balas). Além da violência sofrida por essas pessoas, creio que a maior delas é a que o viciado comete consigo mesmo! Então, quando há força para mudar e isso resulta em uma nova vida (como no caso de um dos irmãos), fico feliz em ler e saber que, apesar de ainda serem poucos que se recuperam, acontece e é possível!
    Grande beijo e parabéns pelo sucesso, pelas novas parcerias e por tantas mensagens que certamente ajudarão e tomara Deus, salvem muitas vidas!
    Jackie

    ResponderExcluir
  5. Oi Ademar muito boa essa ilustração, o diabo oferece prazer e satisfação e ele os coloca na ponta de um abismo e preço que terás de pagar é a sua própria vida!! Que bom mais um integrante que vem para somar esse trabalho, Edi Lima seja bem-vindo!!!

    Amigo te desejo uma boa tarde!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ademar
    Por mais difícil que seja a escolha pela lucidez,a sobriedade e abstinência de qualquer vício.
    Sempre existe uma saída!
    Que o seu grande e relevante trabalho de conscientização sobre as deprimentes conseqüências das drogas possam abrir inúmeras mentes!
    Para que este primeiro passo seja dado com muito sucesso!
    Parabéns pelo artigo!
    Grande abraço
    Alba

    ResponderExcluir
  7. É a boa e velha "segunda chance", não é verdade, Ademar?
    Às vezes somos capazes de não enxergá-la, daí já é tarde demais, mas no caso do irmão, soube ouvir sua consciência e não voltar a fazer aquilo que um dia o desgraçou.

    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  8. opaaaaaaaaaaaa!!!
    colicença, num empurra naum
    to chegando !!!
    eu atrasada como sempre né
    é q oto virada num saci kkkkkkkkkkk
    so nos pulinhus

    bem vamos oa inicio olqueiiiiiiiiiiiiiiii
    olha quanta falta de educação nem ti deu um alo

    oláaaaaaaaaaaa fofissimooooooooooo knorr

    olha so nem conheço a Edi mas ja gosto dela ou seria ele aff num to processando os dados mas vamos adiante
    bem meu rico tu sempre deixaste bem claro me lembro como se fosse hj isso me lembra uma piada o me lembro como se fosse hj hehe ruiva antes de vir a terra o guri la de cima pergunto prefere beleza ou ter boa memoria ... me lembro como se fosse hj XD
    voltandoooooooooooooooooooo tu sempre me falou q era um caminho q havia volta eu muito pessimista sempre meia sei la né hj tu mostraste isso no seu conto, acredito sim no poder de reconstrução de cada um acredito q quando se quer muito se muda sim, e tomando um susto por assim dizer fica mais facil tomar o primeiro passo e como eu e meu cigarro meus amigos dizem q depois q eu toma um tombo eu paro de fumar no mesmo dia varios pararam assim mas confesso num to esperando o tombo naum i imagino a dificuldade de se largar algo taum mais forte como a droga é como tu citaste
    basta o primeiro passo e acho q todos temos esta capacidade, mesmo estando no fundo do poço sempre havera uma luz

    knorzinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu um baita beijo pra tu ve se num some mais heim senaum ovo manda meus duendes ti caçar XD

    ResponderExcluir
  9. Ademar,
    um conto... seria tão bom se fosse só mais uma estória; mas infelismente nós vemos estas cenas todos os dias nos telejornais, jovens iludidos com a maldita droga; sofrem, se humilham e morrem, e nada é feito

    Parabéns por mais este post; parabéns também ao mais novo integrante do blog; tenho certeza que será um sucesso.

    bjus

    ResponderExcluir
  10. Olá meu querido amigo !!

    Muito bem escrito este conto, pois descreve com muita veracidade o que acontece com muitos dependentes que por causa do vício também se envolvem em distribuição, entre outras coisas mais que só levam à consequências terríveis, uma delas a morte ou porque usaram em demasia ou então por se envolver num mundo muito obscuro e violento, onde não existem regras baseadas em valores humanos, é a lei do mais forte, de quem manda...
    às vezes acontece como o irmão que se salvou e se conscientizou... mas muitos não tem este mesmo discernimento...
    Te parabenizo mais uma vez por divulgar esta dura realidade nos trazendo reflexões e tenho certeza de que vai ajudar muita gente ! Eu mesma já indiquei seu blog para aquela pessoa que mencionei uma vez :)
    Um enorme abraço e um excelente fim de semana !
    desculpe o atraso e ausência, ando meio enroladinha :)

    ResponderExcluir
  11. Amigão só passei para deixar um abraço e parabenizá-lo pelo sucesso do contos e dizer que vc merece pois é um grande cara.
    Tô sumida mas "capocoeuvolto".

    ResponderExcluir
  12. Olá menino.
    Que beleza de texto, esclarecimento e reflexão!
    Belíssimo trabalho que auxilia e faz pensar desde usuários até ignorantes sobre o assunto!
    É valioso apontar para esta chaga que transforma anjos nascidos em demônios perdidos.
    Um GRANDE abraço.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ademar,
    Parabéns por divulgar essa realidade que, infelizmente, parece se proliferar.
    Eu acredito que tudo nesta vida pode ser transformado, que os viciados podem, sim, dar novos rumos às suas vidas. Mas penso que seu trabalho pode contribuir muito para que os jovens não caiam nessa armadilha das drogas.
    Além do mais, seus textos são envolventes e muito bem escritos.
    Grande abraço

    ResponderExcluir

A sua opinião é muito importante para nós!!!