quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Indicado para o MEME Literário por Arte e Café

Meus queridos amigos fico muito satisfeito em informar que tive a honra e privilégio de ser indicado para participar de um MEME Literário pela amiga Alba Simões, do delicioso blog Arte e Café, porque delicioso? Porque ela sempre nos aguarda com um café fresquinho, forte e doce, como gosto, e o conteúdo do blog é assim também, fresquinho, porque sempre nos trás novas e fantásticas obras selecionadas, muitas de autoria da própria Alba, forte como o impactante poema “Rascunhos da Vida”, e doce como “Canção em Segredo”, além das fantásticas histórias de vida com que tem nos presenteado a cada semana com o “Expressões e Impressões”, um cantinho que estreou há pouco tempo, maravilhoso, pelo qual eu logo me apaixonei. Muito obrigado pela indicação Alba, me deixaste incrivelmente feliz.
Vocês verão que tenho um gosto um pouco diferente da maioria dos amantes de Literatura, por que isso? Porque eu creio no efeito que tais obras causam em quem as apreciam, ou seja , para mim é bom aquilo que me faz sentir uma forte emoção, que mexe comigo.Não acredito em ‘sub-literatura’ ou ‘cultura de massa’, detesto tais expressões, o que importa é sermos capazes de senti-las e se tais produções artísticas são de ‘massa’ sinal que faz com que muitos vivenciem as emoções que ali são passadas, é isso que importa para mim.

As regras do MEME são as seguintes:

Responda:

1- Existe um livro que você leria várias vezes sem se cansar? Qual?

Sim. Na verdade vários, eu adoro ler e reler o que gosto, aqui vou ficar com “A Ressurreição de Cristo” de Og Mandino. Uma ficção montada sobre a história bíblica, facil de ler, com desenvolvimento rápido e escrito por um mestre.

2- Se você pudesse escolher apenas um livro para ler o resto da sua vida qual seria?

A Bíblia, veja bem, não sou religioso, porém a Biblia é um livro riquíssimo, temos sabedoria, os cantares, aventura, paixão, traição, guerras, e assim por diante.


3- Indique três dos seus livros preferidos.

O primeiro: “Se Houver Amanhã” de Sidney Sheldon, conta a história de Tracy Whitney, uma jovem que tem a vida transformada ao ser acusada de um crime que não cometeu, após sair da prisão, sem ser aceita em lugar algum devido a sua ficha criminal, ela se torna realmente uma ladra, uma Senhora Ladra, daí acompanhamos suas aventuras e conhecemos o mundo ao seu lado. Você vai rir; chorar; se apaixonar; ficar ansioso, etc...

O segundo: “Estação Carandiru” de Dráuzio Varella, histórias reais adaptadas, é simplesmente muito bom.
O terceiro: “Union Street” de Pat Barker, ela consegue nos levar as lagrimas ao nos apresentar essa vizinhança contando de maneira a nos emocionar profundamente suas vidas e tristezas, vale a pena conferir.

4- Indique dez blogs para este MEME.

Red Rose de Suzy Ramone, histórias de arrepiar… e emocionar. De todas as magníficas histórias que ela nos conta eu sugiro: A Casa.

VIVENDO PELA PALAVRA de Irismar belas mensagens e ensinamentos escritos por ela com base bíblica, como disse não sou religioso, mas ela tem a capacidade de nos elevar com suas palavras e seu jeito tão feliz.

Algo Pessoal de nosso jovem amigo Lucas Neves, um talento que vem aflorando a cada dia, nos trás crônicas, contos e poesias. Só enxergo um futuro possível para ele, o sucesso.

Pensamentos Iracema, de nossa amiga Iracema, cheio de ensinamentos que revigoram nossa alma.

Entrevista com blogueiros, espaço sensacional criado pelo Bruno para que possamos conhecer mais e melhor a blogosfera e aqueles que aqui escrevem, sempre com entrevistas deliciosas e pessoas interessantes.

Concurseiros e concursandos da bela loira Catiapipoca, além de informativo, tendo tudo a respeito de concursos a Catia escreve lindas mensagens que realmente nos deixam leves como plumas. Nada como pela manhã encontrar o seu bom dia em nossos recados e um belo ensinamento.

Frases que curam do amigo Juahrez, grandes ensinamentos e muita sabedoria na forma de simples frase que não tem nada de simples. A sua capacidade de ‘condensar’ estes atributos é fantástica.

Maturidade de, nossa querida primeira dama, Maria Marçal, textos e mensagens que transmitem sempre mais conhecimento, sabedoria e luz para o nosso dia a dia.

Cantinho da Paz do Ivan do Hospital, excelente blog que nos trás sempre noticias valiosas e relevantes, além de seus próprios textos.

Blog da bell de Bell Vaz, simplesmente adoro as histórias que ela publica, são simples, gostosas de ler, e cheias de sabedoria aconselho “O importante é o amor”, mas vocês verão que todas são magníficas.

5- Link o blog que te indicou

A seguir em “Contos do Crack”: “O olhar de um menino”, Amanhã!!!

12 comentários:

  1. Meu amigo, Fiquei feliz pelos comentários, muito obrigado e conte comigo.
    Um forte abraço,
    JUAHREZ ALVES

    ResponderExcluir
  2. Olá Ademar
    Que maravilha as suas indicações literárias e também os seus indicados.
    Obrigada pelos links para o Arte e Café!
    Paz e sucesso em todas suas realizações!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Amigo,pela consideração demonstrada pelo Cantinho da Paz,conte comigo também.......Um abração e que você sempre tenha muita luz.

    ResponderExcluir
  4. OI amigo Ademar, que bom poder te conhecer um pouco através dos livros que gosta de ler. Temos a mesma preferência num livro: A Bíblia que é Palavra de Deus!Olha fique muito feliz e grata por ter sido indica e te agradeço pelas palavra pois as recebo chegam como incentivo para prosseguir!! Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  5. (Fiquei vermelha). Ademar, parceirão de Guerra. Esses memes são fantásticos, acredita que o seu gosto literário parece cópia do meu. Temos gostos atípicos de fato da maioria. rs
    Para mim é uma grande privilégio receber uma indicação como essa, já que sou viciada em leitura desde pequena. Leio antes de dormir, melhor calmante que existe, levo livros, revista e até mesmo bula de remédio no banheiro(adivinhe por que). Minha casa tem livros para tudo quanto é lado, bagunça de livros, desde os teólogicos, históricos, ficção, matéria de Direito e seus afins, opa, Gibis também, claro. rs
    Há livros do lado da mesa na cozinha, há livros no chão do meu quarto, nas escrivaninhas, perto do micro, enfim, pilhas e pilhas deles. rs
    -
    -
    Ando em dívida com a Iris, um Meme religioso, mas como expliquei a ela, ainda não estou preparada para abrir meu coração e dizer como realmente sinto a religião em respeito aos demais amigos, sem mencionar a falta de tempo. Mas, com ctz, logo farei o outro Meme, apenas aguardando o momento, porque gosto de ser sincera e verdadeira em tudo que escrevo. Vejo a leitura/escrita de certo modo como uma religião, a qual, respeito demais.
    -
    -
    Querido, amanhã, tento rabiscar o MEME-literário.
    Agradeço de coração e tb o elogio.=D

    ResponderExcluir
  6. Meus amigos, desculpe responder só agora, tive imprevistos e precisei sair. Fico muito satisfeito que tenham apreciado o meu gosto e gostado de serem indicados, os escolhi porque venho acompanhando um pouco do tarbalho de vocês e tenho gostado. Amiga Alba, fiquei imensamente feliz com a indicação, que juro, não esperava principallmente vinda Arte e Café, ou seja, não estou feliz apenas por participar, mas também, e talvez ainda mais pela indicação ter partido de um dos melhores blogs de literatura que conheço.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o teu espaço, Ademar.
    A respeito dos livros, eu irei procurar a primeira e terceira indicação, pois a segunda eu já li.
    Abraços meu querido e tenha um Ótimo final de Semana.

    ResponderExcluir
  8. Olá querido amigo !!

    Estou encantada com tantos memes literários, estas indicações de livros são ótimas !!!
    Também achei incrível a iniciativa de contribuirmos para o incentivo a leitura !
    Parabéns pelas indicações e pelos indicados !!!
    Um enorme abraço !

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado Laura, eles são ótimos,e, completamente diferentes um do outro, você vai ver, ler e vai gostar.
    Samanta, obrigado pela visita e elogio, fico muito contente de te-la aqui e participando conosco.
    Um ótimo final de semana para vocês duas minhas queridas amigas,
    GRANDE Abraço,

    ResponderExcluir
  10. ola knoorrr
    adorei o sabor de sua leitura kkkkkkk
    muito agusado seu gostinhu pela leitura
    to adorando este meme q esta rolando
    e enriquecendo minha lista de proximos
    a serem devorados

    bjo enorme knoor

    ResponderExcluir
  11. Olá Ademar!
    Fico muitíssimo contente em ser indicado para responder este magnífico MEME. Farei-o!
    E mais contente fico em saber que gosta do meu "trabalho" e que aposta em minha escrita, no meu potencial. Espero fazer jus a isto!

    Volto a parabenizar seu blog. É muito legal ver uma pessoa compromissada com isto: escrita, leitura, livros; cultura!
    Que você permaneça sempre aprendendo com outras pessoas que, como você, têm fome de aprendizado e informação!

    Adorei as obras às quais você cita neste post. Realmente são ótimas indicações! Muito obrigado por compartilhá-las!

    Meu caro, um forte abraço e até breve,
    Lucas Neves.

    ResponderExcluir

A sua opinião é muito importante para nós!!!