sábado, 12 de março de 2011

Contos do Crack apresenta "Pais e filhos... do crack".

          

Pais e filhos... do crack.

-Eu quero! Ela pensava e chutava a mãe. A mãe merecia os chutes! Também queria. Não via à hora de conseguir. A filha chutava mais forte. -Annnda! Eu quero! Chuta novamente. A mãe consegue, a expectativa é grande. Elas fumam com prazer. A filha se aquieta, tranqüila, junto a mãe, que logo entra em trabalho de parto.

-Pai, para!!! Não faz isso pai, não fuma isso! O pai parecia um zumbi. Inerte, sem reação, exceto a de procurar a droga. O filho assistindo. -Pai... Se o senhor não para vo fumâ junto! E pega um cachimbo. O pai sem reação assiste... Ou não, ao filho preparar o cachimbo. Ele fuma. O filho e o pai, só querem o crack agora. O pai força o filho a tudo para obter a droga para eles. O filho faz e se submete a qualquer um por migalhas.

A filha na incubadora. Treme. Quer mais!

O filho violado. Sofre. Sente todo o mal do mundo!

A mãe descobre em um raro momento de lucidez o mal que fez a filha. A dor vem com toda a sua potência. O momento de lucidez se vai, e ela está novamente nas ruas.

O pai sabe que o destino do filho é morrer, tem pena, mas logo quer mais. A avó, tal qual uma heroína, mãe ao quadrado, vem em socorro do neto, o pai deixa-o ir e ele se vai.

Um casal, que nunca havia sido agraciado com a benção de um filho, pode adotar a filha da nóia, que, mesmo com seqüelas, foi capaz de viver. O filho, a avó agora chamava de mãe, vivia em meio à pobreza, mas era amado e reconhecia nisso seu maior tesouro.

         Os pais... O encontro acontece. Mais uma criança virá ao mundo... Juram que vão amar a sua criança, esquecer o passado e recomeçar. Mas antes... só mais um trago
      Fim

              Contraponto, Canção em Segredo de Lya Luft que tive o prazer de conhecer no blog Arte e Café, a amiga Alba além de nos trazer essa doce poesia, também postou um video muito, muito lindo, se quiserem assistir basta dar um pulo lá!!!
Canção em Segredo


Dentro desta mulher
um anjo menino
brinca de ciranda na calçada
e tem fome de futuro.
Dentro desta mulher
uma criança se debruça na janela
vendo chegar o amor
e se julga imortal.


Dentro desta mulher
uma guerreira constrói sua vida
depois de parir filhos para o mundo.
Dentro desta mulher
outra mulher enterra o seu amor perdido
e mesmo assim espera.


(Dentro desta mulher
o mistério das coisas
finge dormir.) 
Até o próximo conto!

21 comentários:

  1. ola fofissimo knorrr
    é estranho leio seus contos por assim dizer
    e posso quase sentir cada virgula
    infelizmente este mau toma a consciencia
    deixa louco perdem a linha por assim dizer
    sabes meu amigo dizia
    q a droga era uma dama linda de vermelho
    q a seduzia q fazia ele viajar por varios caminhos mas quando ela ia embora ele se sentia vazio e nem mesmo se lembrava mais de seu rosto sedutor mas so tinha a certeza de q queria sempre mais ....
    hj depois de um tempo de sua ida entendo um pouco do q ele sempre tentou dizer em poucos de seus momentos de lucidez
    entaummmmm acho q comecei a descconfiar das damas de vermelho distancia ...
    é triste uma realidade q esta ai a frente de nossos olhos

    heiiiiiiiii knoorzinhuuuu
    tu é mais q um temperinhuuuuuuu
    quando eu crescer ovo querer ser um pouco knnorrr pra tempera um pouco da videnha alheia

    bjimmmmmmmmmm meu rico knooor

    ResponderExcluir
  2. OI amigo lendo esse conto podemos ver pessoas acorrentadas que tem apenas um pequeno espaço de lucidez mas que logo são puxadas para o seu lugar de prisão é isso que o vicio faz com as pessoas as limitas a um pequeno espaço sujo escuro enquanto ao seu redor um ambiente grande e claro!!Oro ao Senhor Deus que vida que se encontram assim tenham seus olhos abertos para desfrutarem da vida!!!

    Amigo parabéns pelos lindo selos que seu blog recebe!!

    Uma bela tarde!!

    ResponderExcluir
  3. Muuiiittttoooo profundo,meu amigo,nos faz sentir dor,não a dor física,mas a dor interior que nos faz refletir quanta dores morais existem em nosso mundo,quanto sofrimento longe de nossos olhos,nos recantos escuros das vielas,dos barracos e das mansões,dores sem lágrimas,porque quando a dor transcende o suportável,aí só Deus para aliviar...................meus parabéns mais uma vez,meu amigo,por você e por seu blog.................um abração.

    ResponderExcluir
  4. Oi meu anjo Maggi (nossa toda vez que escrevo seu nome me dá vontade de tomar sopa de letrinhas... rsrs), primeiro queria me desculpar por não ter te avisado do selinho, Foi Mal!!! Eu esqueci...rsrs... Mas falando do Selo Filosofia de Banheiro & Cia II, ele foi criado não só para divulgar blogs interessantes, mas principalmente posts que tratem de assuntos realmente relevantes... Então: Parabéns!!!!!
    Smacks no coração.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Ademar
    Parabéns pelos selos e também por mais um conto
    de profunda conscientização do mundo obscuro e mortal das drogas!
    E ficou perfeito para esta história o contraponto, Canção em Segredo de Lya Luft!
    Acrescento que possamos acreditar em uma fome de futuro pleno de lucidez e sobriedade para todos aqueles que ainda estão sofrendo a destruição de qualquer vício.
    Muito obrigada pela gentileza da sua indicação ao Arte e Café.
    Um ótimo fim de semana para ti.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Passando para retribuir a visita que você nos fez. Obrigado! Sei que você tem vários blogs, mas este "contosdocrak" é incrível. Abraços.
    ADILSON

    ResponderExcluir
  7. Querido amigo.
    Tem momentos em que a beleza é tal que ofusca nossos olhos, nosso sentir e ficamos inebriados, e até paralisados. Pois o que dizer diante de expressão tão clara, profunda e apaixonante?
    Você mereceu o selo nota dez pelo simples fato de que realmente é dez!. Belíssimo texto.
    Um GRANDE abraço e parabéns. E tenho a certeza que estas sendo boia para muitos náufragos.

    ResponderExcluir
  8. Ademar,
    sou sentimental, chorei ao ler, do mesmo modo que choro, qdo passo pelas ruas e vejo estas crianças dependentes e o abandono dos governantes.

    bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá Ademar querido!
    Muito intenso esse conto! Intenso, onde vários "destinos" são encontrados e desencontrados por causa das decisões da vida... Num primeiro momento o vício é um convite... depois passa a ser possessão... vidas são ligadas e interligadas a ele e quando têm a chance de resgate, enfraquecem esse ciclo vicioso e mortífero. Só mais um gole...Só mais um trago... Só mais uma jogada... Só mais uma picada... São inícios de frases que se repetem na cabeça do viciado, onde ele acredita que será só mais uma vez e a última delas, mas no entanto se tornam apenas mais uma entre várias que virão. Por isso, acredito em anjos que são capazes de resgatarem os viciados desse inferno. Acredito em vidas que são colocadas em nossas vidas e que nos façam enxergar outras possibilidades, outros rumos, outras vidas... E que assim pudesse ser com todos aqueles que padecem do vício...
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  10. Forte, contudente como tem que ser, pois infelizmente essa é a realidades em milhares de lares dominados pela droga!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  11. Olá querido!
    Tô de volta.
    Vou ler os seus recados com carinho, e nos falamos.
    Parabéns por mais um selo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Ademar:

    Por coincidência falei dele no meu post - na parte de crítica...
    É o: HAIR

    Ótimo Musical!

    ;D

    ResponderExcluir
  13. Ademar, parabéns pelos selos e pelos seus contos, que são excelentes. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Ademar
    o final desse conto é surpreendente! Parabéns pelos selos, pois fazem jus ao blog. Obrigada pelo seu comentário no meu blog, o que só vem a enriquecer cada vez mais a minha recente casinha. Obrigada, e não pare de escrever.

    ResponderExcluir
  15. Olá blogueiro,
    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível. Obrigado por seu apoio na luta contra o crack. O consumo aumentou e é preciso a união de todos. O crack traz malefícios ao usuário, família e sociedade e atinge a todos independentemente do sexo, cor e classe social.
    Divulgue mais informações sobre a droga: http://bit.ly/bDGqGz
    Conheça os CAPS que estão espalhados em vários lugares do país para prestar auxílio aos dependentes: http://migre.me/2qkFl
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
    Mais informações: comunicacao@saude.gov.br
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  16. Droga,droga que só destrói lares e famílias.O que fazer?a cada dia aumenta o tráfico e usuarios ainda jovens, despertando para a vida.
    Amigo vim lá do Ver, já estou te seguindo.Prabens pelo seu trabalho e as postagem são 10.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  17. Ademar, esse é um desejo sempre adiado. Esquecido. Até já não se saber o significado da vida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Ademar, eu ainda não entendo o porque das drogas. É algo que me deixa sem ação. Sem voz até para comentar um post desses. Só posso parabenizá-lo. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  19. Olá, Ademar.
    Já vi casos contrários, onde os pais se drogam na inútil tentativa de ajudar seus filhos, achando que irão poder saber como ajudá-lo caso fumem um.

    Realmente, a nossa sociedade foi dominada pela droga, seja ela legal ou não.

    Forte abraço e parabéns pelo post e pelas premiações.

    ResponderExcluir
  20. TENHO UM FILHO QUE É DEPENDENTE, JÁ FAZ 10 ANOS QUE ESTOU ME TRATANDO PORQUE ELE NÃO QUIZ, SOU APOIO EM CASAS DE RECUPERAÇÃO.DIRIJO REUNIÃO DE FAMÍLIAS. APRENDI COMO LIDAR COM A SITUAÇÃO. E BUSCO TUDO A RESPEITO. E FICO INDIGNADA QUANDO VEM UMA SECRETÁRIA E DIZ QUE DROGAS ,CRACK, É BOBAGEM TANTOS POR AÍ ESTÃO SE MATANDO E MUITOS NÃO FAZEM NADA FAMILIAS SENDO DESTRUIDAS.DALVENEIDE.

    ResponderExcluir

A sua opinião é muito importante para nós!!!