sexta-feira, 4 de março de 2011

Novo conto: "Abstinência"; Comunicado; e, Novos selos.

Olá meus amigos, primeiramente quero agradecer a vocês, o Contos do Crack, com apenas um mês de vida, tem sido um sucesso. E agora ele tem vida própria e pediu para ser mais, é isso mesmo!
Sua verdadeira natureza se manifestou! É um blog de cunho social! Com a missão de combater os males da droga. Com esse intuito ele será ampliado tornando-se não apenas um blog de conscientização como tem sido até agora.
Esse Blog, metido a gente grande, deseja fazer mais. Ele decidiu que será um blog de apoio, iremos não somente alertar para o mal do crack, mas procurar ajudar o usuário a abandonar este vício, ajudar sua família a entender o que se passa e aconselhar a ambos como agir, onde encontrar ajuda, oferecer palavras de apoio e estimulo no duro caminho de volta.
Para isso nossa querida amiga do Eu e Meu Medo, Andréa Ávila, juntou-se ao Contos do Crack, vêm somar seus talentos para o desenvolvimento desta nova e ambiciosa meta. Nós já estamos trabalhando para esse fim e dentro em breve, coisa de dois meses, este será um blog completamente diferente, os contos continuarão sempre, mas estaremos oferecendo muito mais.
O Contos do Crack foi presenteado com mais dois lindos selos, aqui estão eles:
 Este foi presente da querida amiga Beth Muniz dona de um espaço muito especial em nossos corações, e outro neste mundo virtual, o Blog Travessia.
 E este segundo nos foi presenteado pela Lia do Blog Cute Gifts, tenho vontade de montar um novo blog apenas para encher das coisas lindas que encontramos em seu blog.
Nosso imenso carinho para as duas!!!
Porém, o nosso maior tesouro está nos seguidores, o fato deles colocarem seus rostos, seus nomes aqui, é o maior reconhecimento que podemos receber.

E agora o conto:

Abstinência

Ela chega com a noite, forte, imperiosa. Quer se impor. É à vontade.  A inquietação começa, as pernas não param. Mexem-se como que por si só, cada vez mais rápido. Ele se levanta. Começa a andar pelo quintal. Quando percebe já deu dezenas de voltas em torno da casa, mas não foi para a rua. Sente enjôo. Corre para o banheiro, vai vomitar, o vomito não vem.
A diarréia tem inicio. Nada acontece. Volta para o quintal. Seu corpo reclama. Ele manda parar. Não adianta. Passa as mãos pela testa, de novo, e de novo. Não adianta. O corpo deseja, ele deseja! Não!!! Grita para seu interior. Vai para o quarto, se deita e rola, rola de um lado para o outro, seu corpo geme em agonia, as lagrimas saem de seus olhos. Ele sofre!
A família a tudo assiste. Sabem que não podem fazer nada além de estar lá. Ele continua sofrendo, levanta e senta-se.  A dor não se vai, ele se encolhe, e estica, se encolhe e estica, e ela ainda está lá. Seca o rosto. As lágrimas voltam. Está tremendo. A agitação aumenta. Ele não se controla. Levanta. Anda de um lado para o outro, do outro para o um.
Quanto mais a lua ganha altura, pior fica. A tremedeira aumenta. A ânsia já não dá descanso. Suas pernas e mãos agitam-se como nunca. Tenta fixar seus pensamentos em qualquer coisa. Não consegue. Sente o cheiro. Sente o gosto. Não sente o efeito.
A noite começa a ir-se. Ele esfrega os cabelos quase os arrancando, seu corpo está exausto. Não consegue dormir. Sua mente está nela. Ela não está em sua mente. Começa a bater nos móveis. Sente fúria. Ódio. A família não reclama, esta feliz, ele ainda não ganhou a rua.
Não anda. Corre! Em direção ao que deseja, tosse, vomita, treme apenas com a expectativa de sentir aquele sabor. Cada vez mais rápido, e mais rápido e ainda mais rápido. Todo o resto não importa. Chega. Servem-lhe o que vai buscar. Vê uma lata na rua, a apanha. Prepara o cachimbo, carinhosamente, com cuidado, mas com pressa. A cinza é colocada. Sobre ela um farto pedaço, se esforça para controlar a tremedeira. Coloca a lata na boca, acende o isqueiro e traga com toda a força de seu imenso desejo...
Então acorda! Estava em casa. Era dia. Ainda exausto, mas bem. Aquela batalha fora ganha. Porém, a lua logo chegaria novamente e a guerra continuaria, batalha por batalha, noite após noite.

21 comentários:

  1. Olá Ademar querido!
    Parabéns! São ótimas notícias que você nos dá! Acho excelente esse seu espaço ser usado com informações e mensagens de conscientização sobre os malefícios da droga! Muitas pessoas poderão se orientar aqui e ter exemplos de quais caminhos não seguir...
    Parabéns pelos lindos selos!
    Acredite, tudo isso é fruto de um trabalho levado com seriedade e acima de tudo, com vontade de ajudar ao próximo!
    Tem o meu total apoio!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ademar!

    Pela primeira vez páro de verdade para visitar seu blog, e amei!!!!
    O layout é muito intenso, nos ambientalizando com os assuntos.
    Apreciei muito sua proposta!
    No que for possível ajudar, estou aqui, viu?
    Meus parabéns pelos selos!
    Bons trabalhos logo aparecem e você, junto ao seu blog, são provas disso!
    Sobre o conto, a batalha é rotineira, como costuma-se dizer: MATAR UM LEÃO POR DIA.
    Quem quer se curar de qualquer vício, não pode se deixar impressionar pelas crises de abstinência desistindo de lutar!
    Para isso é necessário contar com o apoio de pessoas queridas e a vontade verdadeira de se livrar daquele mal!

    Um forte abraço,
    Mary:)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ademar quero em primeiro lugar te dar os parabéns por ter iniciado esse belo trabalho, pelos selos recebidos. Fiquei feliz com a chegada da nossa amiga Andréa aqui no Contos do Crack, que só tem a soma nesse belo trabalho. Só a desejar SUCESSO e sei que o SUCESSO desse blog é o SUCESSO daqueles que encontraram apoio e orientação!!!

    Aos dois A&A que não é o grupo AA,srsr, mas o

    Ademar e Andréa uma bela noite!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ademar!
    Parabéns pelos selos e pela proposta de trabalho que te propões.
    Quanto à "Abstinência", ela é densa e negra. É uma dura batalha nessa guerra do Crack.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Ademar,
    parabéns pelos selos, com certeza virão muitos outros, pois a recompensa e o reconhecimento de um belo trabalho.
    Sei que o propósito do blog será alcançado, e tenho certeza ajudará muita gente.

    Quanto ao conto, acho que relata com muita excelencia o que acontece com a abastinencia; infelizmente ainda não podemos dizer que todos conseguem suportar e vencer.

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Ademar, te desejo sucesso nesta nova etapa do blog. Tenha certeza de que é tudo mérito seu! Desde o início tive a certeza do potencial e qualidade do Contos do Crack bem como da suas qualidades e virtudes. Parabéns!!!
    Um gde abraço.

    ResponderExcluir
  7. Ola Ademar parabens meu amigo ,pelo 1mes de aniversario ,..e que otima noticia ,vc vem nos trazendo, sera de excelente ajuda p/aqueles que tentam se livrar do vicio ...um grande abraço e muito sucesso .
    by Lia

    ResponderExcluir
  8. Olá Ademar!

    Que maravilha! Parabéns e muito sucesso, já que o esperado sempre é o sucesso de quem se propõe com coragem para viver e se deixa exprimir o que sente! Que tudo em sua vida seja sempre o sucesso verdadeiro que compreende cada momento em sua vida! Tudo a cada momento e a cada passo diante das escolhas na vontade da nossa Alma, se apresenta como aprendizado e isso sempre nos traz sucesso, e a energia das melhores!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  9. Bueno, hoje consegui um tempinho para vir aqui. Estava curiosa porque o tema me toca o coração. Já tive contatos de 1° grau com drogados e vi o horror que é, principalmente para a família.
    Parabéns na enésima potência por sua iniciativa de transformar o blog numa ajuda aos dependentes e suas famílias. Como isso é necessário!
    abração

    ResponderExcluir
  10. Oi Ademar.
    Parabéns pelos selos, isso é fruto da sua dedicação e ótimo trabalho, isso é só o começo... muitos ainda virão.
    Quanto a minha colaboração, é uma honra e eu só tenho a agradecer a você a confiança e a oportunidade de poder ajudar quem quer ajudar. Conte comigo sempre.
    E vamos a luta parceiro... quando a causa é nobre o suor da conquista é doce.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  11. Olá Ademar
    Parabéns pelos selos e pela maravilhosa proposta deste blog!
    Os contos todos revelam uma profunda conscientização dos males provocados pela droga.
    E te desejo muito sucesso neste projeto maravilhoso que você desenvolve.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  12. Olá querido Ademar!
    Muito lindo seu Blog e com esse trabalho que você esta propondo para sua vida é ainda mais lindo,mas um batalha constante.
    A 15 anos atrás trabalhei com viciados em drogas e alccol e posso te falar que temos muitas alegrias com cada recuperação,mas é um trabalho constante de quem se envolve,da pessoa,e da família.
    Parabéns pela sua garra e pode ter certeza que Deus abrirá muitas portas para você,para que com isso você possa abrigar essas almas que se encontram perdidas.
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ademar,

    Parabéns pelos selos e pelo progresso, desejo-te
    sorte nesta nova empreitada.
    Recebeu nosso email?
    Eu fiquei tão envolvida com este conto que já tava
    ficando com raiva do cara ter morrido na praia, mas ainda bem que estava sonhando rssrsrsrsrs.

    Abraço da dupla para a nova dupla AA Ademar e Andréia.

    ResponderExcluir
  14. É muito triste este tema,esta vida dessas pessoas envolvidas com o mal do século.

    beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  15. Ademar, a sua descrição da abstinência do craque me levou a refletir bastante. Por exemplo, a hipoglicemia manifesta-se por sintomas parecidos e por semelhante alteração no comportamento. Poderia dizer que hipoglicemia é a abstinência de glicose, e quando esta se acentua, interfere diretamente no cérebro, que consome 80% de toda glicose processada pélo corpo.

    Só que a glicose é algo com que o corpo lida desde sua formação, faz parte do metabolismo e reconhecido plenamente pelo organismo. Donde, presumo então que depois de certa etapa do vício em craque, o mesmo passa a fazer parte do metabolismo cerebral e orgânico, não sendo mais encarado como corpo estranho, mas parte do mesmo organismo.

    Hoje, como diabético, vivo uma dieta controlada de glicose, mas somente porque a mesma é essencial à subsistência de meu corpo. Mas poderia sobreviver sem ela, se me fosse dada essa opção. O mesmo deve ocorrer com o viciado em craque: devemos convencê-lo que ele sobreviverá sem o craque, e não recriminá-lo por sua suposta falta de vontade.

    Quem deseja ficar sem os doces e glicose? E qual viciado "deseja" ficar sem o prazer imediato do craque?? Ele sabe que precisa se abster, mas DESEJAR ficar sem?? Só se ele desejar, muito mais, continuar vivo...

    Sucesso ao blog e desejo que estabeleçam boas parcerias. Se tiver um banner e quiser trocar espaço comigo, esteja à vontade!

    Abçs!

    ResponderExcluir
  16. Estou admirada pela quantidade de elogios dados a você, Ademar! Sinal de que você tem conquistado simpatia e respeito pelas tuas ótimas postagens.
    Um assunto delicado e tratado de forma direta e objetiva, trazendo histórias tristes, mas verdadeiras, e que podem alertar muitos pais e familiares de dependentes químicos.
    Fica aqui meu reconhecimento, também.
    Aproveito para agradecer tua visita por ocasião da postagem sobre o novo visual do meu blogue.
    Meu forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  17. Cumpadi Ademar,

    O sinhô mi adiscurpi pro mode só agora ter a honra de ter o Contos do Crack linkado ao Terra Brasilis.

    Parabéns! Parabéns! Parabéns pelo excelente blog!

    Grande abraço, cumpadi!

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente, parabéns pela iniciativa e pelos selos. Tenho certeza que o cunho social é o que trará mais satisfação para você, Ademar. Seu trabalho é muito bonito, demonstrando as fases, os medos, inseguranças que somente aquele que vive e os que o acompanham sabem o que é. Parabéns!

    Sobre o conto de hoje, realmente, senti na pele o que o rapaz estaria sentido, não por já ter passado por isso, mas por conseguir visualizar muito bem o que acontecia. Parabéns, novamente!

    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  19. Oi Ademar,
    parabéns pelo seu blog e por esta nova e belíssima iniciativa de orientar e ajudar os que sofrem deste mal terrível. Que Deus ilumine você e a Andréa cada dia mais.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Ademar desejo muito sucesso para a nova fase do blog que trata de um assunto que está em pauta, mas pouco estão disposto a debatê - lo,outros são verdadeiros omissos.
    A Abstinência é aquela guerra pela vida que todo viciado trava não é nada fácil e nessas horas fé, apoio e força de vontade podem ajudar. Mas essa luta será eterna.

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  21. Querido amigo.
    Amigo não, amigão!
    Que maravilha de conto.
    Que capacidade tem de nos transportar para dentro de uma realidade que conhecemos apenas de “ouvi falar”.
    Felizmente, não vivi este drama, e como profissional nunca trabalhei nesta área.
    Apenas sou sensível e tento contribuir da única forma que me é possível: Apoiando trabalhos como o seu por exemplo, e divulgando ações relacionadas a políticas públicas existentes.
    Quero dizer-lhe com isso que destacarei um pouquinho do meu tempo para apoiá-lo como puder. Só temo não estar a altura...
    Mande-me pistas. Quantas puder...
    Aproveito para agradecer-lhe as palavras e tratamento carinhoso que me dispensa. Cada vez que leio um, fico emocionada. Amei a “Dama da Travessia”. Chique demais...
    Meu carinho,
    Beth Muniz

    ResponderExcluir

A sua opinião é muito importante para nós!!!