quarta-feira, 30 de março de 2011

O mesclado ou melado = crack + maconha - vida

Ele dixavou cuidadosamente a maconha, a deixou quase como pó. Cortou o papel, enrolou, abriu e colocou maconha nele. Com a tampa de uma caneta a espalhou por igual. Então pegou o saquinho, o abriu com pressa. La estava ela, a pedra. Começou a quebrar a pedra de crack em pequenos farelos e a espalhou sobre a maconha, parou um pouco antes do final. –Na pontinha é desperdício. Falou para si mesmo. E ele não queria desperdiçar. Enrolou tal qual um baseado comum. Mas não era um baseado comum, era um mesclado ou melado.
 Acendeu um cigarro. Precisava do cigarro. Pois com ele manteria o melado aceso, o crack apagava a maconha quando derretida ela passa de sólido a liquido e então a vapor, este que é tragado. Então o cigarro tinha que estar lá e a cada pega eram encostadas suas brasas, ponta a ponta. Ainda assim, o lado que continha a maconha cismava em queimar mais rápido. Ele pegava e passava saliva na maconha com o dedo para evitar isso, não podia desperdiçar!
A nóia já estava presente muito antes dele terminar o melado. Pensou que assim se manteria longe da pedra, mas só pensava nela. Correu a pegar o cachimbo, e o que dela restou, queimou.
A nóia só fez crescer. Ele queria mais. A batalha teve inicio! O que faria? Iria para a rua a buscar mais? Ligaria pedindo que lhe trouxessem mesmo sendo mais caro? Enquanto tentava pensar, ia tateando tudo a sua volta, verificando todos os vãos possíveis sempre a procura de algo que não existia.
Pegou a maconha e fez um baseadinho. Fumou. Se acalmou. Foi feliz, podia ter morrido com tanta mistura! Aos poucos a fissura da procura se foi. Sabia que não podia dirigir. Ligou... O numero tocou, tocou, tocou... Ninguém atendeu.
Por essa noite se salvou. A nóia não permitia que saí-se. O serviço de entrega estava fora do ar. O destino fora bom com ele. Cabia a ele agora ser bom com seu destino. Colocar em sua mente que a substituição não adiantava, o caminho de sua libertação era se afastar, não por estar na nóia, não por um telefone apenas tocar e sim...  por ele se amar.

23 comentários:

  1. Rapaz, embora tenho aderido ao diHITT faz pouco tempo, venho aqui te parabenizar por esse brilhante trabalho que fazes de prevenção contra drogas. Parabéns muito bons teus posts e força nesta obra homem pois sei que vidas dependem de você, grande abraço e fica na paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ademar querido!
    Suave esse conto, apesar de ter a droga corroendo e degradando a vida de um personagem... Mas, quantos são os que vivem esse tormento exatamente neste minuto? E quantos deveriam estar aqui, agora, no seu blog, resgatando o fio de esperança que ainda resta... Sempre haverá tempo para descobrir-se mais importante e valioso que um vício... Mas, como você bem escreveu: é preciso amar-se antes de mais nada!
    Parabéns, meu amigo! Mais um passo nessa sua missão tão bela e nobre!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. Ademar, ver essa força de vontade em ação é bem difícil, mas quando o amor próprio fala mais alto, com certeza ela entrará em ação.

    Juro que pensei que ele iria correr atrás da maldita!
    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  4. Ademar,

    Eu diria que este conto é sutil e profundo ao mesmo tempo, sutil porque não expoem a pior parte, e profundo por que serve para reflexão do porque as coisas acontecem neste mundo.

    O amor é a chave de tudo, neste caso o amor próprio, o ainda se gostar.
    Neste conto este ato o fará procurar ajuda e se tratar.
    Mas quantos passam por este momento e amanhã na neura da nóia esquecem e falam "só mais um, depois eu paro!"?

    ResponderExcluir
  5. O Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas, aponta em pesquisa realidade com base nos atendimentos prestado à de Belo Horizonte, que 27% dos usuários de maconha, em menos de 01 ano de uso, combinam outras drogas. Na mesma pesquisa, indica que 67% dos jovens que usam crack, tiveram a maconha como porta de entrada. Enfim, a maconha gera o "beréu", que gera o crakeiro!

    Wagner Souza
    Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas de Minas Gerais

    ResponderExcluir
  6. Olá Ademar,
    Amar-se é meio caminho para a consciencialização. Só assim o caminho da abstinência é possível. Sem "só mais um"... Embora essa ideia, possa não ser fácil de por em prática.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo Ademar
    Cada conto uma grande revelação!
    Os seus textos sempre mostram uma luz na escuridão!
    E a feliz possibilidade de resgatar o verdadeiro amor pela vida!
    Parabéns e Sucesso!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. bahhhhhhhhh knorzinhuuuu
    pode voltar a sorrir eu cheguei kkkkkkkk
    bah guri uma vez misturei coca com cerveja com sorvete nossa akilo foi absurdo e o troninhu aki de casa reclamou hehe

    bem como oso leiga neste assunto mas otema em misturas kkk digamos q eu seria um perigo a esta noia toda
    é absurto como esta coisa trasnforma e seduz com certa facilidade e nem todos tem a sorte de passar a perna e sair por cima o q é lamentavel

    knorzinhuuuuuuuu um baita bjo

    ResponderExcluir
  9. Esse blog naum ajuda ninguém. Só serve pra fika fazendo zé povinho q gosta de ve o conto tragico da vida dos outros sendo encandalizado do mesmo jeito q jornal faz. QQ um q gostou desse blog é fã numero 1 em reder e jornal de tragedia. Eu sou eX usuário de crack e sei como é dificil pra qq kra ex usuário entrar aki e ler uma historia dessa. A vontade vem, a fisura aparece sem querer e sei q é assim com qq amigo meu q entrar aki.... naum serve pra ajudar e sim pra escandalizar o vicio e a vida de um viciado.

    Parabéns pro adm q ele ta conseguindo oq quer. ESCANDALIZAR

    ResponderExcluir
  10. Oi pbl dei uma passada por aqui agora e não entendi teu papo. Sei de muita gente que tá adorando o espaço aqui e não é coisa de escandaliza não. O cara qué ajudá. Você acha que é o único que sabe como a coisa funciona? Dá uma olhada por aí com a tua galera e vai descobrir que tem mais gente nessa, que o pedaço não é só teu. Não acredita? Então dá um passeio por otros lados mano. Quê dica? Eu do, não sou de guarda pra mim. Vai aqui ó http://www.spiner.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=1470

    Não gosto vai ali ó http://letsrider.com/blog/depoimento-de-uma-viciada-em-drogas/
    Se não deu pra saca é só aprende a viajar no teclado. Se liga!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. ai mew... eu axo que tem que acaba com o crak, o crak é uma droga que tem que ser escurrassado do mundo...
    apoio isso ai, mais a maconha tem que ser legalizada...

    ResponderExcluir
  12. Olá querido Ademar!
    Amigo querido, tenho te observado de longe e sempre peço a Deus para lhe dar forças,na luta contra esse mal,que tantas almas atormentam.
    Tudo precisa-se de um primeiro passo e isso cabe ao próprio se conscientizar disso,depois da consciência vem a grande batalha para se limpar dessa tortura de mente e espírito que a droga faz.
    Parabéns por tudo querido.
    Nesse link que vou deixar tem selinhos para seu Blog no qual te presenteio com muito carinho e admiração:
    http://meussonhosecontos.blogspot.com/2011/04/mimos-da-amiga-ewa-helter.html
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ademar. Como está?

    Sinto muito pela reviravolta de seu blog; você tinha começado bem. Eu tava até botando fé na ideia de suas narrativas. Mas a proposta foi desvirtuada em benefício de audiência (creio eu). Não fica coerente com o próprio nome de seu blog a associação catequizante de combate ao vício de drogas entorpecentes ilegais.

    Como não visualizo sua volta ao início, só me resta te desejar sorte. Espero que a literatura não tenha perdido nesta história. Literatura como você deve saber, está mais na forma; não em direcionamentos discursivos que a desvirtual como uma forma de arte e expressão cultural.

    ResponderExcluir
  14. nossa, seu blog ta cada vez melhor... dessa vez resolvi fazer um comentário pois este texto foi tanto realista como escrito poeticamente!!! Fui usuário de maconha na adolescência, na minha epoca nao tinha crack, graças a Deus muitos se libertam em meio a tantos que infelizmente morrem

    ResponderExcluir
  15. Fulano,
    O crack merece a atenção de todos nós. O consumo aumentou, e não é mais raro encontrar usuários por perto. Essa droga traz malefícios aos dependentes, famílias e sociedade. Diante deste problema que pode atingir qualquer pessoa, independentemente de sexo, cor e classe social, precisamos unir forças na luta contra o crack. Saiba mais: http://bit.ly/gK3w8p.
    Conheça os CAPS que estão espalhados em vários lugares do país para prestar auxílio aos dependentes: http://migre.me/2qkFl.
    Curta nossa página no Facebook: http://migre.me/4GC6m.
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
    Mais informações: comunicacao@saude.gov.br
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  16. ademar esse depoimento seu ..veio o filme na minha cabeça..ja fiz tudo isso ai...so que ia atraz pra comprar mais torrava tudo q tinha..fiado nunca comprei quando o dinheiro acabava já era!! mais depois que meu filho nasceu tem 2 anos e 6 meses qua nao fumo nem maconha mais..nem cigarro..so tomo uma cervejinha de leve..abri meu proprio negocio..nao vendi meu carro..pois na epoca estava pensando em vender..comprei moto..em nome de jesus saiii agradeço a DEUS POIS SOU VITORIOSO mais acho q o primeiro passo e afastar da ´´amizades´´ e amar a vida AMÉM!!

    ResponderExcluir
  17. vai se fuder todos vcs, porraa toda vez ki leio isso lembro da onda da mesclado ai vem a vontade caralho ... vcs tem ki tentar acabar com os traficantes naum ficar dando opinião besta cuzao do caralho

    ResponderExcluir
  18. Oiie, li estee diálogoo e fikei pensandoo, vc se superou.! Amoo meu maridoo , mas ele fuma mesclado e naum gosto disso tenho medo de ele usar puraa vc sabee cmoo eh, jah fui usantee de drogaa tbm, maas apenas de maconha e cocaína. Parei só pq engravidei maas, pensoo se naum engravidasse vaai saber oq ia acontecer cmigoo. Tenho medoo por causa do mescladoo terminar cm meu casamento. Naum aguento mais ele saí só pra fumaar as vzs naum fuma pq peço, maas a metade de nossos amigos são usuarios de alguma coisa. Naum tm qm naum use, penso cmoo ele vaai paarar assim, ele me prometeu maas naum cumpriu. Mas se deus kiser e ele vaai kerer q a gnt vaai sair destaa Amem! bjoo adorei oq vc escreveu tomara q escrevee mais.

    ResponderExcluir
  19. Só digo uma coisa, O CRARK É UMA DROGA MUITO PERIGOSA e as próprias pessoas tem que se concientizar que está droga acaba não só com a família de quem fuma como a nossa também, acaba gerando assaltos e mortes porque eles vão fazer de tudo para consumi-la.

    PELO AMOR DE DEUS NÃO FUME CRAK !

    AUTORIDADES ALERTA VOCÊS JÁ ESTÃO ATRASADOS 100 ANOS !

    ResponderExcluir
  20. nossa eu estava fazendo minha atividade e nao sabia o que era mesclado e procurei no google e fiquei paradinha lendo...bjos xauu

    ResponderExcluir
  21. oi gente sei q as drogas em geral,maconha, crake ,cocaina, e os demais só serve para uma coisa destruir familias,fh mata, mae, esposa, pai, amigos!!! sei de uma coisa meu namorado quando eu o conheci eu nao sabia q elel usava nunca tinha me envolvildo com alguem q usase drogas,mais tudo bem eu achava q seria facil ajudar ele a parar de usar mais infelismente me emganei quase me matou por duas vezez.eu nao aquento mais as paranoias é muit LOUCURA.ELE TA USANDO O TAL DO MESCLADO!!!! tenho q sair fora antes q ele me mate.eu perdi meu emprego de 5 anos por causa das paranoias dele.amo ele demais !!!!!!!!!!!!!!!! mais eu nao posso deixar ele me matar por q é isso q vai acontecer ja tem quase duas semana q ele ta direto no mesclado DIA E NOITE ELE ME LIGA TODA HORA ELE NAO DORME E NEM EUUUU. EU QUERIA TANTO AJUDAR MAIS NÃO SEI MAIS O Q FAZER!!!! (SERA Q ALGUEM PODE ME AJUDAR A AJUDAR ELE POR FAVOR. A MEU NOME É LEICE EMAIL ( LOBA1965@HOTMAIL.COM )

    ResponderExcluir

A sua opinião é muito importante para nós!!!