terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sorte


Já são quatro horas, a noite passou rápido, já que ele estava distraído, fumando, mas ele não fumava, não cigarro. De qualquer maneira ele sabia que precisaria dele, sua cinza era importante, por isso comprou vários maços, isqueiro e o que importava: a droga.
Mas isso foi no inicio da noite, horas já haviam se passado, ele nem mesmo havia passado em casa após o trabalho, foi direto ao fumo, e fumou, com vontade e desejo, até agora.
Agora a droga acabou. Ele tinha crédito na boca, mas só ele poderia pegar, não havia como mandar outra pessoa, assim ele foi. Caminhou até o pé do morro e começou a subir suas vielas, ao encontrar o vendedor pegou o que desejava, e colocou no bolso da camisa.
Estava tão louco que não notou o súbito desespero do traficante, que após servi-lo saiu em disparada. Começou a descer o morro, ao sair da viela se depara com várias viaturas, seu raciocínio estava lento e mal pode compreender a situação, simplesmente continuou andando em direção a policia.
Ao se aproximar mandaram-no levantar as mãos e um policial verificou sua cintura, apalpando a procura de armas, e a droga estava apenas um pouco acima. O policial o dispensa, pensando que ele está indo trabalhar.
Ainda abobalhado pela droga ele segue andando, um certo alivio o percorre, afinal, ele vai poder fumar sua droga em paz. Eles não a tiraram dele. Dias depois ele percebe a sorte que teve, e jura não fazer mais aquilo, nunca mais fumaria, bom ele tinha direito a uma despedida, então aquela noite seria a ultima. Foi assim que pensou, e continuou pensando assim: aquela próxima noite seria a ultima, sempre a próxima. A última noite chegou, mas não porque ele não foi fumar, e sim porque sua ‘sorte’ acabou.  
 

11 comentários:

  1. Olá Ademar!!!
    obrigada pela visita no Red Rose! Volte sempre, meu querido! a casa é nossa!!!
    adorei seu blog. este texto me faz lembrar que todas as noites antes de dormir eu juro que não vou mais fumar ( cigarro ), porém no outro dia eu continuo a repetir que este será o ultimo e a coisa nunca tem fim... rsrsrs... fazer o que, né?
    um dia a sorte acaba mesmo...

    Bloody kisses!

    ResponderExcluir
  2. Bela postagem, Ademar!

    É assim mesmo que a coisa funciona. Eu fumei durante 22 anos e há 8 larguei o vício. Simplesmente parei, resolvi não fumar mais!

    Ainda tenho sobre a minha mesa um Zippo, comprado por R$ 82, uma semana antes. É o meu troféu!

    Não me julgo habilitado a aconselhar ninguém, mas acho que nesses casos a pessoa, sabendo dos riscos que o vício impõe, precisa ter muito amor por si mesmo e decidir pelo que é melhor para o seu corpo, a sua mente, o seu bolso, a sua liberdade e a sua condição de cidadão.

    Um abração...

    ResponderExcluir
  3. Olá Suzy, Roberto, agradeço muito o comentário de vocês!
    A idéia é essa mesma, ser sempre o mais fiel possivel a realidade destas pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ademar
    Parabéns pelo post retratando bem o que acontece no mundo das drogas, principalmente com o craque. É assustador como as drogas fazem cada vez mais vitimas, destruindo familias inteiras. É doloroso ouvir um pai ou uma mãe implorando por ajuda para tentar salvar a vida dos seus filhos. Muito triste.
    Um abraço
    Gessy

    ResponderExcluir
  5. A história me lembrou de outra, chamada "Os macaquinhos bocas-preta"... que era mais ou menos assim:Durante o dia,sempre ensolarado,a macacada vivia na algazarra, na zona total. À noite sempre chovia e eles, se escondendo debaixo das folhas, se molhavam todos, se encharcavam, e diziam: "Amanhã,vamos fazer nossa casa"... No dia seguinte, o maior solzão, e eles caíam na farra...de noite,mais chuva, e eles: "Amanhã haveremos de construir nossa casa"... No outro dia,sol,
    e eles na maior putaria...

    Preciso dizer qual é a moral da história? Acho que não.

    ResponderExcluir
  6. Oi R149, Gessy, fico muito contente com as visitas e comentários de vocês. O crack ja é um problema de escala nacional, é um caso de saúde pública e assim deve ser tratado, não criminalizar o viciado é importante, caso ele seja preso vamos estar transformando-o realmente em um marginal. E repito a unica força capaz de vencer o crack é o amor, ele aliado a perseverança, que foi o que faltou a personagem deste conto, juntas essas forças operam milagres,
    Abraços calorosos.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde! falar do crak particularmente é facíl. pois fiu usuario por muitos anos! Quando começei a usar, não vendia a pedra pronta, nós mesmos á fabricava. O relato é perfeito! pois isso aconteceu comigo. só que a diferença é que tentaram me matar. escapei por muito pouco. hoje já faz 20 anos que estou livre de drogas. Não há espaço suficiente para contar minha história! Mas uma coisa eu te digo! o crak é uma verdadeira desgraça na sociedade. Procure ajuda, clinicas,Igrejas etc.. no meu caso foi a fé que me salvou...

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, Pastor fabio Fernandes,fico muito feliz que tenha visitado meu blog e apreciado o conto. Visitei o seu blog e de cara do com uma matéria interessantissima arespeito do Kaká deixando a Igreja Renascer e o custo absurdo do construção de sua nova sede. Não precisa se preocupar que estou muito bem. Será sempre bem vindo neste espaço,
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  9. Se há algo que tenho pavor é deste tal de crack.

    A pessoa perde todo referencial humano que tem dentro de si.

    Esta droga foi criada com o único objetivo: iludir para matar.

    ResponderExcluir
  10. Está corretissima Histórias, após sugar tudo que o viciado possui o traficante quer mais que ele morra, mas não foi sempre assim, quando está droga surgiu até os traficantes eram contra porque eles perdiam o cliente muito rapido, antes de terminar de suga-lo, porém eles perceberam também que seu poder viciante era avassalador e que o crack era capaz de repor os clientes mais rápido do que estes se iam. Assim, chegamos a situação em que estamos hoje.
    Muito obrigado, abraço,

    ResponderExcluir
  11. Ademar, trocando a história, colocando cigarro ao invés da droga, tem a minha história de vida... toda a noite eu penso "amanhã eu tento diminuir a quantidade", mas chega o dia seguinte... e lá estou eu fumando novamente.

    Um terrível hábito que pretendo eliminar, mais dia menos dia.

    Forte Abraço

    ResponderExcluir

A sua opinião é muito importante para nós!!!